A fotografia na minha vida

Nesse primeiro post no blog resolvi falar sobre a fotografia na minha vida, como nasceu essa paixão, o que ela significa para mim, quais sãos meus objetivos com ela e o quanto ela mudou minha vida.
Bom, peço desculpas pois não sou bom com palavras e muito menos professor de português hehehe. Voltando ao rumo da história, nem sei realmente ao certo quando a fotografia surgiu na minha vida, acredito que ela sempre fez parte, sempre esteve ali esperando um momento, um instante, um olhar ou um sorriso onde ela seria capaz de registrar essa lembrança me fazendo recordar o aroma, a emoção, o frio na barriga, a alegria e tudo que preencheu aquele momento único em que não nos é permitido voltar no tempo, mas sim, ela está ali para quebrar essa regra.
Sempre sonhei em fazer parte da vida das pessoas, podendo mudar o mundo, ou ao menos o mundo de uma pessoa...como muito busquei adquirir isso em vários outros caminhos, tanto profissionais como pessoais. Sou filho de família humilde nascido e criado em meio as dificuldades da vida, e quem nãos passa por elas? Tive de amadurecer cedo, auxiliando minha mãe a criar minha irmã e trabalhando desde os 9 (nove) anos fora de casa para ajudar com as despesas, busquei em muito momentos trabalhar com computadores (hoje sou formado em Técnico em Informática pelo IFSul), trabalhei em posto de lavagem de carro, fui vendedor de anúncios em um jornal da cidade chamado Gazeta Regional. Lá onde tive meu primeiro contato com uma câmera em minhas mãos, lembro que eu me colocava a disposição sempre para fotografar acontecimentos e as imagens utilizadas no jornal, só para que eu pudesse fotografar. Lá conheci um jornalista que tinha uma câmera profissional, e eu tentava de toda forma fazer com que ele me ensinasse ou deixasse eu fotografar com a câmera dele, mas não rolou kk! Desde esse período comecei a me apaixonar por imagens, aprendi a trabalhar em programas de tratamento e edição de imagem vendo os outros fazerem.
Eu adorava aquele trabalho, mas passei a trabalhar em uma loja sendo vendedor de móveis e eletrônicos na Lojas Lebes, foi ali que meu contato com o público aumentou, eu ficava tão feliz em poder ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, nada era mais gratificante do que atender uma pessoa e explicar cada detalhe de um produto e ela dizer: -Nossa eu nunca fui tão bem atendido(a) assim antes, mesmo eu te falando que não iria comprar você foi super educado e me mostrou tudo! - Isso realmente não tinha preço!
Após um período fui trabalhar em um grande multinacional AMBEV, fiquei muito feliz pelo lugar que eu já tinha alcançado com apenas 18 anos! Dentro dessa empresa pude me desenvolver profissionalmente e pessoalmente de uma forma transformadora, tive bons instrutores como meu amigo e na época gerente de vendas Giovane, e nosso supervisor de vendas Juliano Touchtenhagen que posteriormente subiu de cargo se tornando gerente.
Comecei como promotor de vendas em 3 (três) anos me tornei vendedor reserva e posteriormente vendedor titular, dentro desse período conheci o fotógrafo Klarck Lansing que me apresentou a fotografia onde tive o imenso prazer de entrar para esse mundo mágico. Eu não compreendia muito para onde deveria ir para mudar a vida das pessoas, qual caminho seguir ou qual profissão iria me possibilitar realmente fazer a diferença! Levei a fotografia e meu outro trabalho juntos por 2 (dois) anos, até que chegou o dia em que eu decidi ser feliz e fazer a diferença. Pedi as contas da empresa onde trabalhava, sai pela porta da frente da mesma forma que entrei, coloquei um sorriso no rosto a câmera na mão e decidi me dedicar única e exclusivamente a transformar vidas, contar histórias, criar janelas e entregar amor para as pessoas!
Hoje vivo somente da fotografia, para aqueles que acham que tudo é fácil, saibam que fazer a diferença te faz abrir mão de muitas coisas. Mas estar feliz registrando sorrisos, histórias que eu sei que vão passar de geração em geração, não há valor no mundo que pague. A fotografia permite que eu me conecte com as pessoas de uma forma surpreendente,faz com que passemos a dar valor a cada pequeno detalhe, nos faz ver a vida de outra forma e é tão incrível que eu me sinto como se vivesse a história de cada pessoa que passa pela minha lente, cada batalha, cada lágrima e poder proporcionar um momento de felicidade a cada um é o que eu sempre sonhei em fazer e hoje realizo isso com muito amor!
Att,
Everton Reinaldo